Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mais um Mantra...




Ontem, conversando com minha cunhada, Margarida, depois de uma postagem da música do Lenine, A medida da Paixão, e entre alguns comentários, ela me apresentou uma frase, que usa como Mantra:
"Não espere ficar feliz para ficar feliz!"
Fui pesquisar sobre Mantras e cheguei às seguintes conclusões.
Um Mantra é uma vibração sonora que podemos usar em meditação ou independente dela.
Man, em sânscrito, significa mente e Tra, liberação. Então, mantra quer dizer , literalmente, liberação da mente.
O Mantra é uma palavra sagrada, uma palavra de poder, que deve ser usada com propriedade e consciência!
O OM é o mais conhecido dos mantras, é considerado a síntese de todos os sons.

Comentei com ela, que também uso como Mantra, a frase: "Isto também vai passar!"
Então, vamos usar frases, palavras, Mantras...idéias positivas, para começar e continuar bem este ano, que por ser bissexto, tem mais um dia para ser feliz!!!
Bom dia!

Imagem Google


7 comentários:

Patricia disse...

Ô querida,nois tá na sintonia mermo!
hahahahaha
Ia deixar um bom dia e aí você me ligou.
Adorei falar com você,como sempre aliás!
bjs e ótimo dia pra você
Patricia Petro

Paula Kasas disse...

OI Claudia querida,
Já refleti sobre seu post e concordo plenamente.
A gente ainda não "utiliza " os recursos que temos para sermos mais felizes, e o mantra é um deles.
Bjus

Paula Kasas
Acabamentoe e Complementos

Telma Maciel disse...

Temos vários mantras, só não os usamos com a fé que eles merecem! Gostei demais do post!
Beijo

a casa do mato disse...

Feliz 2012 Queridos colegas
Hoje estou saindo para gozar merecidas férias, e para despedir de vocês resolvi escrever estas linhas. É bom pra gente ter um período de descanso depois de um ano inteirinho de trabalho. Mas a verdade é que a convivência com vocês é tão legal que já começo a sentir saudades.
Todos os amigos aqui são muito queridos por mim, e a falta do convívio diário vai me deixar um pouco triste. Mas não há de ser nada, um mês passa logo e estarei de volta para o nosso dia-a-dia juntos.
Desejo bom trabalho a vocês enquanto eu estiver descansando. Estejam certos que todos os dias de minhas férias estarei pensandoem voceis aqui. Tchau meus queridos até a volta se Deus quiser.
NÃo e um adeus definitivo…
Preciso de tempo…
Vou sair pelo mundo…
Vou viajar…Estudar..
Vou curar as feridas da alma…
E tambem do coraçao….

Vou analisar o mundo os Astros…
Mas levo todos voces em meu coraçao…
Vou deixar a porta aberta para quem quiser…
Visitar-me e deixar o seu recado…
Onde quer que eu esteja…
Sempre que der passarei para lhe visitar…Erica

Ricardo Miñana disse...

Muy bonita la entrada Claudia,
feliz comienzo del año.
un abrazo.

Aaliyahrj disse...

Oi, Clau! Tem um mantra que uso a muuuuuiiiito tempo: "Eu sou um sucesso em tudo que faço e todos me amam."
Bjoks

mollymell disse...

Ótima postagem Cláudia. Os mantras são forças poderosas.
Eu fiz yoga por muitos anos e através dela aprendi a meditar, enquanto medido um tradicional mantra "om", mas no meu dia a dia o meu mantra é "nada melhor do que um dia depois do outro" - isso ajuda um bocado.