Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ainda o domingo...


No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria 
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela - silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja que olhas pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Leminski
Imagem Google


5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Adorei o poema e concordo, problemas têm famílias grandes!!!
Obrigada pelo recadinho carinhoso por ocasião da minha viagem.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Angela disse...

Sábias palavras sobre os problemas.Bj e ótima semana.

Tina Bau Couto disse...

Ah como eu gostaria que fossem resolvido os meus problemas por decreto.
Amei o texto.
Vim aqui através de seu comentário no Blog de Fifia, sobre santos.
Como boa baiana e católica por aqui tb há mtas imagens e fé.
Seguirei por aqui.
Prazer e paz e bem pra vc :)

madeira em forma disse...

É, Cláudia, maldita criação de probleminhas. Insistem em passear com a gente, poderiam pelo menos ficar em casa um domingo ou outro.
Ah, estou curiosa para ver o que sua amiga te destinou da casa que ela reformou. Mostra para gente.
Abraço

O meu pensamento viaja disse...

Quem dera que assim fosse ... problemas resolvidos por decreto!