Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bodas de Nácar...






Hã? é Bodas de Nácar, 31 anos de casados.
Tenho postado, por diversas vezes, sobre minhas Bodas, mas nunca contei como nos conhecemos.
Começamos como amigos, mas não era a amizade colorida, tão comum nos asnos 70/80.
Demoramos a engrenar o namoro, mas quando resolvemos, em 1 ano e 5 meses, namoramos,
noivamos, construímos nossa casa e em 02 de maio de 1981, casamos.
Contornamos as dificuldades comuns aos recém-casados, que moram fora da família, trabalham e
tem filhos, que demandam horas, dias e anos a fio de dedicação total e exclusiva.
Tivemos 3 filhos, Lívia, Bernardo e Rafael.
O Bernardo, nasceu no nosso quinto aniversário de casamento, o que faz esta nossa comemoração,
dupla!
Ah, mas vamos ao significado destas Bodas...sim, porque no Brasil, costumamos dizer Bodas ( pronunciamos Bôdas), sendo as mais conhecidas as de Prata, que comemora 25 anos de casados e
as de Ouro, comemorando 50 anos de feliz casamento.
Fui pesquisar o que significa Nácar:
s.m. Substância dura, irisada, rica em calcário, produzida por alguns moluscos, no interior de sua concha,
que é utilizada em bijuteria e marchetaria.
Madrepérola

Bom, esta é a definição técnica, do Dicionário online de Português, mas o que significam as Bodas de
Nácar, para quem já viveu 31 anos de casamento?
No ano passado, fizemos Bodas de Pérolas que por ser um objeto tão perfeito, redondinho, às vezes,
por outras vezes, irregulares, representa bem o percurso de um casal, ao longo de um tempo em que
precisamos contornar, enfrentar, viver situações que deixaram marcas, mas a cada dia, mostram um
produto bonito, real, digno de admiração pela sua verdade e beleza.
Feito de uma substância dura, mas irisada, e usada em bijuterias , coisa bela e passageira, mas igualmente usada na marchetaria, que é a arte de ornamentar superfícies planas, através da aplicação, no nosso caso,
da madrepérola, encantando com seus desenhos e sua durabilidade, por séculos.
Penso que dei o meu recado. Continuarei por anos até as Bodas de Ouro? Não sei.
Espero que sim, para viver, me emocionar e me encantar com todas as Bodas e suas comemorações.
No próximo ano, viveremos as Bodas de Pinho...
Viva la vida!


Fotos: acervo pessoal


3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Feliz Bodas de Nacar!
Beijo

Patricia disse...

Minha amiga,mas cumé que eu fui esquecer essa data tão importante,AFF!?
Parabéns pra vocês por todos esses anos juntos,de amor e construção de um relacionamento mais sólido e de uma familia tão linda.Que Deus abençôe sempre essa união,derramando seu imenso amor sobre sua familia e sua casa.
Um beijo enorme pra vocês
Patricia Petro

Dri disse...

Clau....
Fico muito feliz por estar comemorando esta data, que é tão importante. Oque vale é isto, sentir-se enamorada mesmo com anos de casamento.
Este ano completarei 19 anos e ainda comemoramos como no primeiro ano. E peço a Deus todos os dias pelo meu amor.

Beijo grande e comemoram a cada dia.